Após se apresentarem no Palco Mundo na primeira noite da edição 2017 do Rock in Rio na última sexta-feira (15), os britânicos Chris Lowe e Neil Tennant, que comandam o Pet Shop Boys, foram assaltados na noite do sábado (16), enquanto caminhavam pelo calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Segundo informações divulgadas pelo "O Globo", quatro travestis armados com facas cercaram os músicos e levaram dinheiro e celulares. Lowe e Tennant, que estavam hospedados no Copacabana Palace, haviam dispensado os seguranças particulares antes do passeio.

A dupla decidiu não prestar queixa contra os criminosos na polícia. No Twitter, Tennant publicou duas mensagens no perfil do grupo dando sua versão sobre o ocorrido. Ele amenizou o fato e disse que adorou o Brasil.

Após o problema, os músicos mudaram de ideia e resolveram andar com seguranças pela capital carioca. Na última terça-feira (19), o Pet Shop Boys se apresentou em São Paulo. Nesta quinta (21), os britânicos tocam em Curitiba e encerram a passagem da banda pelo Brasil no próximo sábado (23) em Porto Alegre.