À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar que quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, a região tem suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm a missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.

O Sétimo Guardião, a próxima novela das nove, marca a volta de Aguinaldo Silva ao realismo mágico. A trama do novo folhetim da Rede Globo/TV Anhnaguera foi divulgada na última semana, mas ainda não tem data de estreia.

Trama

“Esta novela tem um lado lúdico muito forte. É como abrir uma janela para aquele mundo que gostaríamos de ver”, conta Aguinaldo. Os sete guardiães, que protegem uma fonte rejuvenescedora, são pessoas que levam uma vida comum e escolhidos através de um ritual secreto. Perto deles está Léon, o gato de Egídio (guardiaõ-mor).

Quem também tem uma ligação muito forte com Léon é Luz (Marina Ruy Barbosa). Desde pequena, tem sonhos enigmáticos e visões. Quando Egídio some, avisar aos outros guardiães, já que: Léon foi em busca daquele que ocupará o posto de guardião-mor após a sua morte.

Em São Paulo, Valentina Marsalla (Lilia Cabral), famosa empresária que só pensa no casamento de seu filho, Gabriel (Bruno Gagliasso). O rapaz não imagina, mas Valentina foi abandonada no altar por Egídio e fugiu de Serro Azul jurando nunca mais voltar. Mas, o rapaz desiste de subir ao altar com Laura (Yanna Lavigne) e vai embora. Horas antes León esteve em São Paulo diante do jovem. Em uma manobra misteriosa do destino, Gabriel dirige rumo a Serro Azul, sem nunca ter sequer ouvido falar da cidade. Chegando lá, a primeira pessoa a cruzar seu caminho é Luz. Em pouco tempo, os dois percebem que estão ligados pelo amor.