A escritora Lindasy Mattick publicou, nos Estados Unidos, um livro contando a história do urso que inspirou a criação do personagem Winnie the Pooh, conhecido como Ursinho Pooh ou Puff no Brasil. Ou melhor, da ursa.

Segundo o site Huffington Post, Pooh é fêmea.

O personagem famoso por amar mel ganhou o nome Winnie the Pooh por causa de uma ursa preta chamada Winnie. O nome foi dado em homenagem à cidade de Winnipeg, no Canadá.

No livro "Finding Winnie: The True Story of the World’s Most Famous Bear", Lindsay conta que seu bisavô, Harry Colebourn, comprou a filhote Winnie durante a Primeira Guerra Mundial. Veterinária e tenente do exército, Colebourn transformou Winnie na mascote não-oficial do regimento militar. Quando ele teve precisou ir para a França com sua unidade, no entanto, deixou  a ursa no zoológico de Londres.

Ali, Winnie era visitada por garoto chamado Christopher Robin, que nomeu seu urso de brinquedo em homenagem à ursa. O garoto Cristopher era filho do escritor Alan Alexander Milne, autor das histórias de Winnie the Pooh.