Mais uma edição do projeto Terça Literária acontece hoje na Capital. O livro Dos brotos verdes das abóboras ao azul do Senado, escrito por Sadi Cassol, foi à obra escolhida para o debate. O evento acontece às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro. A iniciativa é da Fundação Cultural de Palmas (FCP) e da Academia Palmense de Letras (APL).

Esta edição do sarau irá abordar a contribuição dos italianos em diferentes setores da sociedade brasileira, principalmente na mudança socioeconômica que os imigrantes produziram no campo e nas cidades. O livro do ex-senador tocantinense conta um pouco da sua história de vida, desde a infância até as experiências políticas. Ao longo da narrativa autobiográfica são descritas as origens, percalços e oportunidades de Sadi Cassol e sua esposa Beatriz Slaviero.

Muito além, entre os capítulos da obra está um pouco da história do Tocantins e de Palmas. Cassol chegou à Capital ainda em 1989, antes da construção do Palácio Araguaia, e sua família chegou dois anos depois.

Além do debate da obra, será realizado um espetáculo de cores, sabores, histórias e empreendedorismo. O evento conta com a direção de Edson Cabral com a participação do Grupo Art Sac

ra. A entrada do evento tem o custo de R$ 10 a inteira R$ 5,00 a meia.

A Terça Literária tem a finalidade de valorizar e difundir a produção literária de escritores tocantinenses, através de saraus, palestras e outras ações.