Nesta sexta-feira, 23, a partir das 20 horas, será realizada a live musical do projeto “Lua Cheia na Serra”, no Canto das Artes em Taquaruçu, distrito de Palmas. A iniciativa terá participação especial de Magoo e o bando Urtiga. 

A apresentação on-line em formato live, além de música, contará com um bate papo descontraído com os convidados sob o comando de Marcelo Linares, músico e apresentador do Programa Canto Pro Canto. A live será transmitida ao vivo pela Rádio Canto 87,9 FM, no canal do Youtube Canto das Artes Taquaruçu e nas redes sociais da Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente.

Além da live desta sexta, esse projeto consiste numa sequência de episódios e séries de apresentações on-line com produção de conteúdos mensais e entretenimento ao longo do ano. “Fomos atrás de alternativas para fazer com que fosse possível dar continuidade às atividades do espaço”, explica o presidente da Associação, Tharson Lopes. 

O evento Lua Cheia na Serra busca incentivar e fomentar as expressões artísticas e culturais, com valorização de músicos e bandas locais, formação de plateia, oportunidade para novos talentos e artistas, além de geração de renda para a associação quando de forma presencial. 

É um projeto realizado pelo Canto das Artes desde 2004, sendo adaptado agora para o formato virtual, em virtude da pandemia da Covid-19. 

Neste ano de 2021, a iniciativa foi uma das contempladas com recursos do edital Prêmio Aldir Blanc Tocantins.