A banda norte-americana Linkin Park divulgou nesta segunda-feira (24) uma carta em homenagem ao vocalista Chester Bennington, de 41 anos, que cometeu suicídio na última quinta-feira (20) por enforcamento, em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Na publicação, os companheiros de Chester agradecem o apoio recebido dos fãs e alertam para os perigos da depressão. A carta disponibiliza ainda um link para um site de prevenção contra o suicídio que foi criado com o nome do músico.

No dia seguinte ao suicídio de Chester Bennington, o Linkin Park cancelou a turnê The One More Light World, que começaria na próxima quinta-feira (27) e passaria pelos Estados Unidos e também pelo Japão.

De acordo com a revista NME, ao lado do corpo do vocalista, foi encontrada pela polícia de Los Angeles uma garrafa de bebida alcoólica consumida pela metade. No entanto, os policiais não confirmaram sinais de abuso de drogas na cena do suicídio.

Confira a íntegra da carta publicada pelo Linkin Park:

"Querido Chester,

Nossos corações estão partidos. As ondas de luto e negação ainda passam pela nossa família enquanto enfrentamos o que aconteceu. Você tocou tantas vidas, talvez mais do que você tenha percebido. Nos últimos dias vimos um derramamento de amor e apoio, tanto público quanto em particular, do mundo todo. Talinda e a família agradecem e querem que o mundo saiba que você era o melhor marido, filho e pai. A família nunca mais será completa sem você. Conversar com você sobre os próximos anos juntos, o seu entusiasmo era contagioso. A sua ausência deixa um vazio que nunca poder ser preenchido — uma voz barulhenta, divertida, ambiciosa, criativa, gentil e generosa vai ficar faltando. Estamos tentando nos lembrar que os demônios que o tiraram de nós sempre foram parte do acordo. Afinal, foi a forma como você cantava sobre esses demônios que fez com que todos se apaixonassem por você para começo de conversa. Sem medo, você colocou esses demônios a mostra e, ao fazer isso, nos uniu e nos ensinou a sermos mais humanos. Você tinha o maior coração e estava com ele sempre na manga. Nosso amor por fazer e tocar música é inextinguível. Embora não saibamos nosso caminho no futuro, nós sabemos que a vida de cada um de nós foi melhorada por você. Obrigado por esse presente. Nós te amamos e sentimos muito sua falta.

Até nos vermos de novo,

Linkin Park"