Uma linha de ônibus especial será disponibilizada para o público interessado em ir ao Festival Gastronômico do Taquaruçu (FGT), que acontece desta quarta-feira, 4, e segue até o domingo, 8. Conforme a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), um plano estratégico de segurança e transporte também foi organizado para garantir a segurança da população que participar do evento.  

Os coletivos sairão do Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, rumo à Praça Joaquim Maracaípe, em Taquaruçu, distrito de Palmas. A linha especial irá operar com uma frota de 20 veículos a partir das 18 horas até a meia noite, com frequência de dez minutos. A partir da meia noite, os coletivos irão realizar o trajeto da Praça Joaquim Maracaípe, sentido ao Ginásio Ayrton Senna. 

Os ônibus da linha especial irão operar com o valor da tarifa normal e sem horário término, e conforme a demanda apresentada pelos usuários. A linha 450, que já faz o trajeto, também terá um itinerário com frequência especial a cada 15 minutos, das 18 horas até a meia noite 

Opção

Quem escolher ir para o Festival utilizando o transporte coletivo pode ir até Taquaralto e deixar seus veículo no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna.