O cantor e compositor Léo Pinheiro, de 36 anos, se apresentou nesta terça-feira, 26, na estreia da 10ª temporada do The Voice Brasil, da Rede Globo. Léo conquistou os quatro técnicos do programa  e escolheu ir para o time de Carlinhos Brown.

Na atração global, Léo cantou a música 'Bar do Balacobaco', de Arnaud Rodrigues, humorista, cantor e compositor que morou na capital tocantinense nos últimos anos de vida e morreu em 2010, em um naufrágio no lago de Palmas.

"Me entendo por artista desde sempre, ganhei meu primeiro cachê com sete anos de idade. Com 10 anos de idade, fiz meu primeiro disco. A música é muito natural para mim e me considero um operário da arte. Tive a oportunidade de trabalhar com grandes artistas múltiplos, meu primeiro disco foi produzido por Moacir Franco. Depois trabalhei com Arnaud Rodrigues, acabei aprendendo um pouco de cada coisa”, contou Léo em sua apresentação. 

Artista

Léo Pinheiro nascido em Mara Rosa, Goiás, se mudou para o Tocantins ainda pequeno, onde iniciou sua carreira aos 10 anos, quando gravou seu primeiro CD. Posteriormente, gravou mais dois discos antes de embarcar para o Rio de Janeiro, onde foi selecionado para a Cia Mulungo com direção de Oswaldo Montenegro. Participou do filme “Léo e Bia”, da peça “Filhos do Brasil”, DVD “Na trilha de Macunaíma”, CD “Sol da madrugada” e o solo de comédia musical “Maravilhas”, com a Cia Mulungo.

Em 2011, chegou em São Paulo e lançou o CD “Léo Pinheiro canta Arnaud Rodrigues”. De volta ao Rio, com o Edital PromiC do Tocantins, fez parceria com Canal Brasil para o projeto DVD/CD “Léo Pinheiro ao vivo em casa”.

Participou da série “Insônia”, no Canal Brasil. Em seguida produziu o EP “Desliga o telefone e vem falar comigo”. 

Em 2019, com dez canções e uma aposta no caipira pop, o cantor tocantinense Léo Pinheiro lançou o disco “Jeca Tatu Tocando Blues". Além das novas canções, um repertório trouxe duas releituras de sucessos e músicas do artista gravadas anteriormente.