O jornalista e apresentador Zeca Camargo, de 54 anos, foi condenado pela juíza Rozana Fernandes Camapum, da 17ª Vara Cívil de Goiânia, a pagar R$ 60 mil de indenização por danos morais ao pai de Cristiano Araújo, João Reis de Araújo, e à empresa que cuidava da carreira do sertanejo, a C.A. Produções Artísticas.

A decisão foi publicada na terça-feira (23), no "Diário de Justiça" de Goiás. Zeca ainda tem 15 dias úteis para recorrer. “Embora nunca tenha ofendido nem ao cantor nem a ninguém da sua família (e muito menos seus fãs) numa crônica mal interpretada que comentava não sobre a qualidade da uma manifestação artística, mas sobre a repercussão do acontecido na mídia, e apesar de ter pedido desculpas publicamente à época, tomei conhecimento hoje do teor da sentença e vou recorrer”, afirmou o apresentador para o jornal Folha de S.Paulo.

Cristiano Araújo e a namorada Allana Coelho Pinto de Moraes morreram no dia 24 de junho de 2015 quando a Range Rover em que estavam capotou no km 614, da BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina.

No processo, o pai e os sócios dizem que a "morte de Cristiano causou comoção nacional pela disseminação do amor e que o dano moral se deu no momento em que o requerido 'debochou' desse sentimento em uma crônica cruel, infundada, insensível e preconceituosa".

Na época, o jornalista questionou os limites do espetáculo e também a popularidade do sertanejo, o que acabou irritando cantores e fãs, que manifestaram nas redes sociais. Zeca pediu desculpas publicamente no "Vídeo Show" e escreveu uma coluna sobre o assunto.

Segundo a juíza, o apresentador ainda terá que pagar todas as despesas processuais e honorários advocatícios fixados em 15% sobre o valor da condenação. De acordo com a advogada Lorena Silverio, a quantia será destinada a instituição Casa de Apoio São Luiz, da mãe do cantor Leonardo.