Até o dia 14 de setembro a 13ª Edição do Festival de Cinema e Vídeo (Chico) 2018 está com o prazo para convocatória de voluntários aberto. O Festival está marcado para acontecer de 25 a 29 de setembro no Cine Cultura em Palmas.

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, por meio de formulário online disponível no site oficial do evento. Conforme a organização, serão escolhidos quatro assistentes, sendo dois para a produção e dois para a área de comunicação. Os selecionados deverão ter disponibilidade para participar das mostras vespertinas e ou noturnas. O resultado deve ser divulgado no próximo dia 15 e os selecionados receberão declaração uma de trabalho voluntário.

Festival

Os competidores são divididos em Mostra Tocantins e Mostra Brasil, e as mostras especiais são Mostra Infâncias e Mostra Regional. Os filmes indicados pelo Júri Técnico na Mostra Tocantins serão premiados com o Troféu Chico 2018 nas categorias: Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Melhor Edição. Além da premiação com o troféu, o Júri Técnico concede o Prêmio Especial ao Melhor Filme da Mostra Tocantins.

O evento é realizado pelo Fundo Nacional de Cultura e Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC), e do Centro de Imagem e Som (CIM). A produção é da Jubalina Produções o associada da Produza Studio Criativo.