Começam hoje as inscrições do edital Programa Municipal de Incentivo à Cultura – Promic 2017 com R$ 350 mil disponíveis em forma de patrocínio para projetos. O edital seguirá recebendo propostas até o dia 22 de dezembro. A participação é gratuita e o edital foi lançado na noite de ontem durante o Seminário Cultura + Empresa.

Estão aptos a participar da seleção companhias, grupos, associações, cooperativas ou empresas, de natureza cultural, que atuem diretamente no campo das atividades artísticas e culturais de Palmas.

O edital prevê inscrição de projetos nas áreas de artes populares, arte digital, artes visuais, artesanato, cidadania cultural, circo, dança, leitura, livro, literatura, museus, música, patrimônio cultural e teatro. Os eixos nos quais os projetos serão distribuídos são “Estímulo à produção e inovação cultural”; “Pesquisa, formação e capacitação”; e “Circulação e Intercâmbio aos premiados”.

Os recursos do edital provêm do Sistema Municipal de Financiamento à Cultura (Lei nº 1850, de 30 de dezembro de 2011) e do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (Lei nº 137, de 18 de junho de 2007).

O Promic é um programa da Fundação Cultural de Palmas (FCP), que tem o objetivo de fomentar, incentivar, valorizar, estimular, fortalecer, capacitar e difundir bens e serviços culturais no Município de Palmas, além de democratizar o acesso a fontes de financiamento da cultura.

Os interessados em participar devem acessar o portal oficial da Fundação Cultural de Palmas para ter mais informações sobre o edital.