O Sesc iniciou o ano animado para as premiações e já abriu inscrições para a Mostra Sesc de Cinema e para o Prêmio Sesc de Literatura. Até o próximo domingo, cineastas independentes podem inscrever seus trabalhos no site oficial da Mostra (sesc.com.br/mostradecinema). A mostra avaliará obras já prontas, curtas e longas-metragens de produtores nacionais, permitindo a divulgação dos trabalhos em todo o Brasil e incentivando a propagação de iniciativas culturais.

A seleção dos trabalhos é dividida em duas fases: a primeira vai exibir os filmes selecionados de cada estado e definir aqueles que concorrerão na segunda etapa de seleção, para participar da Mostra Nacional, que será composta por 30 filmes, sendo dois longas-metragens e quatro curtas-metragens de cada região.

Como prêmio, os indicados para a segunda fase assinam um contrato de licenciamento para exibição pública nos projetos do Sesc, em âmbito estadual e os escolhidos para a Mostra Nacional assinam um contrato de licenciamento para exibição pública em todo o Brasil.

A avaliação será feita por uma comissão formada por profissionais e especialistas das áreas de cultura e de cinema. Além de escolher os melhores trabalhos, a Mostra Sesc de Cinema vai eleger os destaques por categoria: melhor roteiro, filme, direção de fotografia, desenho de som, direção de arte, direção de elenco, montagem, atriz e ator.

Literatura

O Prêmio Sesc de Literatura, concurso que revela novos talentos da literatura nacional, recebe até o dia 17 de fevereiro as inscrições para mais uma edição. Os candidatos poderão concorrer nas categorias Conto e Romance. Os vencedores têm suas obras publicadas pela editora Record, que é responsável pela edição e distribuição, com tiragem inicial de dois mil exemplares.

Para participar, os candidatos deverão apresentar os originais de romances e as coletâneas de contos inéditos. O autor poderá concorrer nas duas categorias desde que tenha obras nunca publicadas em ambas, inclusive em plataforma online. Neste caso, as inscrições serão realizadas separadamente. O processo seletivo será realizado via internet, desde o envio de informações pessoais até a obra digitalizada. Todos os trabalhos são submetidos à avaliação das comissões julgadoras compostas por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários definidos pelo Sesc. Os vencedores serão anunciados em junho de 2017. O edital completo está disponível em www.sesc.com.br/premiosesc.

 

Participe!

O quê: inscrições para a Mostra Sesc de Cinema 
Até quando: domingo
Quem pode participar: cineastas independentes podem inscrever seus trabalhos. A mostra avaliará obras já prontas, curtas e longas-metragens de produtores nacionais, permitindo a divulgação dos trabalhos em todo o Brasil
Como participar: é necessário fazer a inscrição via formulário online, por meio do site www.sesc.com.br/mostradecinema
 

O quê: inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura
Até quando: 17 de fevereiro
Quem pode participar: talentos da literatura nacional poderão concorrer nas categorias Conto e Romance 
Como participar: o processo seletivo será realizado via internet, desde o envio de informações pessoais até a obra digitalizada
Mais informações: www.sesc.com.br/premiosesc