No ar desde dezembro de 2016, a Rádio CBN Araguaína, do Grupo Jaime Câmara, será lançada hoje oficialmente para a comunidade, mercado, agências publicitárias e autoridades locais. O sinal da emissora que já abrange 13 cidades da região, atinge mais de 253 mil pessoas e com a chegada da CBN em Araguaína, o Tocantins se torna o segundo Estado brasileiro a ter uma mini rede.

Para o diretor do Grupo Jaime Câmara no Tocantins, Jean Teixeira, a chegada da rádio no Norte do Estado complementa as demandas da população. “A CBN chegou para preencher uma lacuna que existia em termos de rádio de notícias. Essa é uma demanda de todas as grandes cidades, que são os motores da economia nacional e nas quais as pessoas precisam de informação atualizada. Além disso, a população ganha um excelente canal para falar e ter seus anseios atendidos pelas autoridades públicas e estes terão a oportunidade de um contato mais direto com a população”, afirma Teixeira que também credita a expansão na força da região. “Trouxemos a CBN para Araguaína primeiro porque reconhecemos e acreditamos na importância da região na economia do Estado e do Brasil; segundo, é uma retribuição ao carinho e audiência que nossos veículos encontram no povo da região”, completa.

Para o Gerente Geral do GJC em Araguaína, Welington R. Fernandes, a chegada da rádio transformará o consumo de informação na cidade. “É um marco para a cidade e os municípios vizinhos. A rádio levará informação de credibilidade sobre diversos assuntos. Uma oportunidade para a comunidade ficar informada de maneira clara e objetiva”, diz.

A coordenadora de jornalismo e rádios do Grupo Jaime Câmara, Mariani Ribeiro, comenta a chegada da rádio na região Norte do Tocantins. “Representa muito porque é uma nova forma de encarar a informação. É uma rádio muito conhecida nacionalmente pela credibilidade”, afirma Mariani que também destaca o valor dessa chegada. “Para a CBN estar em uma cidade é porque ela confia e vê nela um potencial jornalístico. É uma cidade pulsante e que tem uma vida econômica intensa e essa chegada vem para reforçar o jornalismo do Estado”, diz.

Para o coordenador de jornalismo e âncora da CBN Tocantins em Palmas, Wagner Quintanilha, a chegada do veículo no Norte do Estado é um marco. “A chegada da CBN em Araguaína é um marco importantíssimo na comunicação do município. Por se tratar de uma emissora All News, acredito que haverá uma interferência direta no cotidiano da sociedade araguainense, que ficará bem mais informada”, confirma. Amanhã, a programação da CBN Tocantins será especial e ancorada diretamente do estúdio em Araguaína.