Por muitas vezes, a confusão política que assola o país tem sido comparada ao seriado americano ‘House of Cards’, um drama político que acompanha um congressista americano pragmático que ambiciona governar o mundo. A série, produzida pela plataforma Netflix, acabou ganhando destaque entre os brasileiros, que apelidaram a crise de 'House of Brasília', devido aos recentes acontecimentos.

A Netflix aproveitou, então, para reforçar seu marketing nas redes sociais. Após a delação de Joesley Batista, o perfil do seriado se manifestou no Twitter, afirmando que 'está difícil competir' com o "enredo" brasileiro. A Netflix Brasil comentou ainda que precisaria de 20 roteiristas premiados para fazer uma versão brasileira de House of Cards.

 

Agora, o caso saiu da internet e chegou até o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF). Quem passa pelo local pode observar uma publicidade que parece mandar um recado aos políticos brasileiros.

"Escolher dinheiro em vez de poder. Um erro que quase todos cometem", é o que diz o cartaz. A frase faz referência ao personagem Frank Underwood, ex-presidente dos Estados Unidos, interpretado por Kevin Spacey.