Com o intuito de arrecadar fundos, o Hospital da Baleia (MG), está fazendo uma rifa online de uma guitarra autografada pelos membros do Iron Maiden, assinada no dia 19 de março durante a passagem da banda por Belo Horizonte na tour The Books of Souls. O valor de cada rifa é R$ 10 e o sorteio será feito pela Loteria Federal no dia 13 de julho, dia mundial do rock.

Os fãs de uma das maiores bandas de heavy metal do mundo já podem adquirir seus bilhetes exclusivamente pelo hotsite www.hospitaldabaleia.org.br/ironmaiden, onde está disponibilizado o regulamento completo da promoção. O site está nas versões inglês e português. Para os entendidos, o modelo é Jackson Signature Adrian Smith - White Snow.

O hospital pretende arrecadar R$ 1 milhão e a renda será revertida em melhorias na infraestrutura e tratamento dos pacientes. A instituição filantrópica que, há mais de 70 anos, presta assistência médica para a população de Minas Gerais fará ainda uma prestação de contas da utilização dos recursos arrecadados com a ação.