A ansiedade sobre a próxima novela das nove da Rede Globo, O Outro Lado do Paraíso, toma conta do público e dos moradores palmenses que querem tanto ver o Tocantins e Palmas serem retratados na tela da televisão em horário nobre. Enquanto as gravações ainda acontecem pelo Estado, mais precisamente no Jalapão esta semana e nas próximas, um pouco da história foi adiantada por diretores e atores.

Ambientada no Tocantins, especialmente na região paradisíaca do Jalapão, a novela contará a história de Clara, interpretada por Bianca Bin, que vive na cidade com o avô Josafá, interpretado por Lima Duarte. Após conhecer Gael, vivido por Sérgio Guizé, e que será herdeiro de uma família de Palmas, Clara se apaixona perdidamente.

Para a atriz Bianca Bin, que veio para o Estado pela primeira vez, o encanto está tanto no local, como contracenar com Lima Duarte. “Ainda quero voltar aqui para a cidade para aproveitar”, falou Bianca ressaltando logo depois que a característica mais importante da sua personagem é a força. “É a primeira vez que eu trabalho com o Lima e é um presente, um privilégio trabalhar com um ator desses. Ele já indicou livros para gente e são só referências, dá vontade de andar com um caderninho do lado dele. Só de ouvir a gente aprende”, observou a atriz.

Para Lima Duarte, seu personagem será o que acredita que a felicidade está lá no Jalapão, para ele, o outro lado do Paraíso. “Meu personagem será o Josafá, que vive no Jalapão e que parece que terá diamantes em suas terras, mas ele não gosta muito desse assunto. Estou aqui pela primeira vez no Jalapão, em Palmas, um lugar pujante, um lugar jovem e assim cumprimento a todos que cresçam felizes”, afirmou o ator.

Na história de Clara ela enfrentará obstáculos para ser feliz, como a sogra Sophia, interpretada por Marieta Severo, que tentará planos maldosos para a menina e também o temperamento agressivo de Gael. “Será um desafio lidar com os sentimentos do Gael. É um personagem forte e explosivo. Mas é um presente poder trabalhar com essa turma de amigos, estamos bem amparados, tanto de texto, como de produção”, contou Guizé que fará seu primeiro personagem no horário nobre.

O ator Rafael Cardoso também estará no folhetim como o médico Renato, e será amigo de Clara desde a época em que ela trabalhava como professora no quilombo, no Jalapão. Renato era o médico voluntário na comunidade e no desenrolar da trama será um salvador para a mocinha.

Vilã

Grazi Massafera será filha da vilã Marieta Severo, repetindo o sucesso de interpretação das duas na minisérie Verdades Secretas. De acordo com Grazi, que viverá Lívia, sua personagem não é uma vilã. “Não é a vilã da novela, é errado dizer isso, e eu vou defender. Ela é filha da vilã”, contou a atriz que também afirmou que a construção dos personagens está no começo. “Na minissérie você recebe o começo, meio e fim do personagem e novela você nunca sabe. Você nunca pode construir personagem fechado para nada, então ainda temos muito o que viver”, disse.