Acontece na noite de hoje, em Los Angeles, a cerimônia de entrega dos prêmios do Globo de Ouro 2018 com exibição na íntegra pela página oficial do evento no Facebook (facebook.com/GoldenGlobes) e na TV paga pelo canal TNT, a partir das 23 horas. O comediante americano Seth Meyers será o apresentador desta 75ª edição.

Entre os filmes, Dunkirk, Corra, The Post: A Guerra Secreta, de Steven Spielberg e Lady Bird estão entre os principais indicados. A forma da água, de Guilherme del Toro, lidera com sete indicações. Nas categorias da TV, a série Big Little Lies é líder com seis indicações, seguida de Feud: Bette and Jean que concorre em quatro categorias.

Na categoria melhor série de drama, a primeira série da Netflix a ganhar um grande prêmio The Crown chega forte para repetir a conquista do ano passado.

O Globo de Ouro, que dá a largada para a temporada de prêmios no cinema e na tevê, é a premiação da Associação da Imprensa Estrangeira em Holywood.

Protestos

O Globo de Ouro 2018 será o primeiro evento hollywoodiano após dezenas de denúncias de assédio sexual que envolveram homens poderosos da indústria do cinema e da TV norte-americana.

De acordo com a revista People, que ouviu pessoas dos bastidores de Holywood, principalmente de agências que representam os atores e atrizes, celebridades devem ir vestidas de preto para mostrar solidariedade às mulheres que vieram a público denunciar seus agressores.