Gisele Bündchen apresentou nesta sexta-feira (6), em São Paulo o livro que faz uma retrospectiva fotográfica de sua carreira, modelo considerada ícone da última década e que reflete sua experiência no mundo da moda através de imagens de alguns dos melhores fotógrafos do setor.

A obra conta com 300 fotografias, que resumo os 20 anos de Gisele nas passarelas, feitas por Irving Penn, Steven Meisel, David LaChapelle, Mario Testino e Richard Avedon, entre outros.

Gisele Caroline Bündchen, que chegou a ser a modelo mais bem paga do mundo entre os anos 2004 e 2014, segundo a revista Forbes, se aposentou das passarelas em abril.

Sete meses após seu último desfile, Gisele protagonizou hoje um encontro com seus admiradores e vários convidados que foram a uma livraria de São Paulo com a esperança de obter um autógrafo da modelo durante a apresentação oficial do livro.

A edição desta obra, que leva o título de "Gisele" e cuja capa mostra a modelo nua em fortes tons de cor rosa, esteve a cargo de Giovanni Bianco, um reputado diretor de arte brasileiro que vive em Nova York e que trabalhou tanto com diversas estrelas do mundo do espetáculo, como Madonna, como com as revistas de moda Vogue e L'Uomo.

O livro chega ao Brasil ao preço de R$ 499,90, para sua edição padrão, e de R$ 3,5 mil, para a edição de colecionadora.

"Fui o primeiro a estar perto de Gisele, pois ganhei uma promoção do Facebook e foi emocionante. Acompanho a carreira de Gisele há mais de dez anos e ela é uma inspiração, um espírito de luz", disse durante o evento Jaime Hosken, um dos 300 presentes que conseguiram hoje uma cópia do livro assinada pela própria Gisele.

Marcelo Spencer, outro dos vários admiradores ali presentes e que conseguiu ser o primeiro na fila de pessoas que esperava para conseguir o autógrafo da modelo, mostrava satisfação pela dedicatória que Gisele escreveu. "Para Marcelo, loiro e lindo, de sua diva, Gisele".