A Galinha Pintadinha, hipersucesso do YouTube, que conquistou as crianças e também a Netflix, deve continuar seu império em 2016.

Os criadores da série anunciaram nesta terça-feira (27), no Summit Anual, uma nova série animada, com estreia prevista para o segundo semestre de 2016.

O desenho brasileiro, com episódios curtos, que lembram "clipes" de músicas infantis consagradas ("Meu Pintinho Amarelinho", com 244 milhões de visualizações no YouTube, é o maior hit até agora), deve mudar de formato. Além das canções, as galinhas e os outros bichos devem agora fazer parte de histórias e contar com atividades para os pequenos.

De acordo com os criadores, as histórias serão divididas por núcleos: a família, as naftalinas, os sapos, as borboletas e as três galinhas "divas".

Além disso, o traço do desenho deve ser modificado, buscando, segundo os produtores, "a simplificação do traço", para que o desenho possa ser exibido em vários tipos de tela, do celular à televisão.

A Galinha Pintadinha foi criada em 2006 pelos brasileiros Juliano Prado e Marcos Luporini, e gerou uma enorme franquia, que vai de balões a bonecos, além de DVDs e exibição no serviço de streaming Netflix. Em setembro deste ano, o canal do YouTube do desenho bateu a marca de 2 bilhões de visualizações.