O mês de fevereiro já vai começar com muita festa, atrelada ao empreendedorismo das mulheres que fazem parte da organização da Feira das Manas e que trará o primeiro Grito de Carnaval de Palmas neste sábado, 1°.

A festa começa a partir da 17 horas na Feira da 304 Sul, e contará com mais de 60 expositoras, concurso de Fantasia Infantil, e oficina de slime para as crianças.

“A intenção ao trazer esse Grito de Carnaval é fazer a festa, fazer uma feira temática, com concurso de fantasia infantil e muitas atrações culturais. A entrada é gratuita para toda família, e queremos manter as pessoas que vão à feira não só para comprar, mas para aproveitar a tarde conosco, ver o circo, se divertir e se alegrar com a família”, explicou Renata Eckart, uma das organizadoras da feira realizada somente por mulheres.

A comemoração tem apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem). O projeto social da Feira das Manas é formado por mulheres artesãs, e ocorre no primeiro e terceiro sábado de cada mês.

No primeiro sábado, ela ocorre em pontos diferentes da cidade, podendo ser montada nas em praias, parques e feiras da Capital. Já as do terceiro sábado de cada mês sempre é realizada no Parque dos Povos Indígenas.

Mulheres expositoras vendem diversos tipos de artesanatos, como costura criativa, pinturas, bordados, quadros, itens de decoração, produtos de estética e cosmetologia, brechó, livros usados, comidas artesanais, entre outros produtos e serviços.