Foliões da Folia do Divino Espirito Santo de Santa Rosa do Tocantins, a 140 km de Palmas, estiveram na manhã de hoje na sede do Grupo Jaime Câmara (GJC), em Palmas. O grupo percorreu as instalações do prédio entoando cantigas.

Conforme explicou a imperatriz do grupo, Cassia Divina Guimarães, a visita teve o objetivo de apresentar a mensagem que a folia leva às famílias durante o mês que antecede a data em que é comemorado o dia do Divino Espírito Santo.

Ainda segundo Cassia, desde o último dia 18 o grupo de foliões vem percorrendo casas na zona rural e na zona urbana do Estado para levar a mensagem do Divino. “Agora vamos as propriedades rurais de Palmas, mas antes estamos passando aqui para divulgar a nossa festa. Já fomos ao palácio (do Araguaia) e na Secretária de Cultura”, contou.

A folia já percorreu os municípios em torno de Santa Rosa, como Porto Nacional, e volta do giro no próximo dia 18, quando iniciam os festejos em homenagem ao santo. 

Giro

Por dia, o giro visita aproximadamente seis fazendas, onde são entoados cânticos narrando a trajetória e a fé no Divino. Em Santa Rosa, dois grupos percorrem a região para fazer as visitas. No dia 18, data da chegada das duas folias, elas se reúnem e se apresentam em competições de cantos para a população.