A entrevistada do médico Drauzio Varella com a detenta trans Suzy Oliveira para o programa Fantástico, da TV Globo, exibida em 1º de março, continua repercutindo por todos os cantos. Até o médico ficou surpreso com a repercussão da matéria.

"Nunca imaginei que tivesse uma repercussão como a que aconteceu depois do Fantástico do último domingo. Fiquei muito impressionado com tanta gente comentando e discutindo. Fiquei muito surpreso. Eu achei que ia causar até um certo mal estar essa discussão, mas foi o contrário e eu fiquei gratamente surpreso", afirmou para o "Em Pauta", da GloboNews.

Reportagem
A entrevista fez parte de uma reportagem em que o médico mostra a vivência de presas trans em presídios masculinos. Em um momento da conversa, o médico pergunta há quanto tempo Suzy não recebe uma visita.

"Oito anos, sete anos", diz Suzy, que recebe um abraço de Drauzio após ele dizer "solidão, né, minha filha". O momento viralizou nas redes sociais, com diversos elogios para o médico e a matéria, além de pessoas com interesse de enviar cartas para Suzy, que está na Penitenciária I José Parada Neto.

Veja aqui como enviar uma carta para Suzy