Um fim de tarde multicultural com promessa de muito jazz, intervenção circense e exposição fotográfica está marcado para esta quinta-feira, 11, a partir das 18 horas no Por que Café? em Palmas. O evento contará com as apresentações do músico paranaense Allan Giller Branco e da atriz, circense e fotógrafa tocantinense Tariana Zacariotti.

Giller chega em Palmas o projeto “Plata O Plomo”, criando por ele e o irmão Ian, utilizando uma instrumentação moderna com loops e samples. Com base na construção da escola do jazz, o projeto experimento musical underground, navega do ocidente ao oriente, misturando em seu repertório jazz clássico e grooves próprios. 

O músico usa a plataforma de loop, em uma “banda completa” com diversos instrumentos, como baixo e teclado controlador, bateria, percussão e o exótico steel drum.

Já a fotógrafa e artista Tariana apresenta a exposição "ViajARTE", que é resultado do projeto de mesmo nome. Ela busca, por meio de fotografias, apresentar seu olhar sobre a cultura e a natureza dos 17 países em que esteve nos últimos anos. 

A ideia da artista é inspirar as pessoas, em especial as mulheres, a se aventurarem pelo mundo e conhecer o novo, perder os preconceitos e pautar um planeta mais justo. Junto com a exposição, a artista que também trabalha com elementos do circo fará uma intervenção circense utilizando um bambolê. 

O evento tem o custo do couvert artístico de R$ 10,00. 

Programação 

O final de tarde é parte de uma programação do calendário cultural do Por que café? para esse mês de  férias. Julho tem mais duas atrações previstas: no dia 17, haverá a quinta edição do Café com Poesia com o músico Genésio Tocantins e o lançamento do livro “Transwebhumanas – vinhetas, metatratados e baladinhas poéticas”, do escritor e jornalista Ronaldo Coelho Teixeira; já no dia 25 é a vez do  Especial Passarim do Jalapão, com o tocantinense Dorivã e convidados.