A Capital será uma das primeiras cidades a assistir Operações Especiais – E você ... quer um polícia honesta? (inicialmente intitulado Boletim de Ocorrência), em que o cineasta Tomas Portella retrata a atriz Cléo Pires na pele de uma policial durona. A sessão premiére, restrita à imprensa, será nesta quinta-feira, às 13 horas, na Sala Sinhozinho, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Em seguida, a programação prevê coletiva de imprensa. O pré-lançamento está marcado para as 20 horas, no Cinemark do Capim Dourado Shopping.

Gravado em maio de 2014, o filme, que conta com cenas captadas em Palmas - em pontos como a ponte Fernando Henrique Cardoso, cachoeiras de Taquaruçu e vias urbanas-, chega às telonas no dia 15 de outubro. No elenco, nomes como Fabrício Boliveira, Fabíula Nascimento, Marcos Caruso, Thiago Martins e Antônio Tabet. A produção é assinada pela TC Filmes.

 

Polêmica

Em 2014, a notícia de que a Prefeitura de Palmas subsidiou o longa foi motivo de insatisfação na classe artística, que criticou a falta de transparência e o desequilíbrio no investimento do audiovisual local. Enquanto o edital do Programa Municipal de Cultura (Promic) oferecia R$ 372 mil para 12 projetos, a produção foi patrocinada com R$ 1 milhão. Na época, a prefeitura justificou que o investimento estava previsto no Plano Plurianual do Município (PPA). Além disso, segundo a prefeitura, atores locais participaram das filmagens e Palmas seria divulgada em salas de cinema “com a inserção da logomarca da Prefeitura no início e no final do filme”.

Sinopse

Em São Judas do Livramento, interior do estado do Rio de Janeiro, o aumento da criminalidade é alarmante. Uma equipe de operações especiais da polícia é enviada à cidade. Depois de dois meses, mudanças são visíveis; os crimes diminuem. A equipe de policiais é vista como heroica. No entanto, a rigidez da aplicação das leis começa a incomodar. Inicia-se um perigoso embate entre a polícia militar e a civil. A cidade mudará para sempre.