Depois de seis dias de inevitáveis altos e baixos nos palcos, e o habitual sucesso comercial fora deles, o Rock in Rio encerra sua 6ª edição neste domingo com menos pompa do que poderia se esperar numa comemoração de 30 anos. Pelo menos a estrela da última noite está em grande momento. Depois de cantar na Cidade do Rock em 2011, a americana Katy Perry volta ao festival como recordista de singles na liderança das paradas e uma legião de seguidores.

 

Além da voz -ela apresenta o show da turnê de Prism-, a cantora empresta rosto bonito e corpão para referências de moda. No entanto, até Katy subir ao palco, o dia traz uma programação meio frouxa. Reúne nomes que já tiveram seus grandes momentos na carreira e outros que ainda esperam por eles.

 

Entre os artistas “que já foram” estão o cantor pop Al Jarreau, 75, cuja presença se justifica mais por ter participado do primeiro Rock in Rio, em 1985, do que por sua produção musical nas últimas décadas. Outros com forçada ressurreição no festival são o norueguês A-Ha e o brasileiro Cidade Negra. Sem o convite, são nomes que não despertariam curiosidade em 2015.