O apresentador Fernando Rocha não precisou de muito esforço para conquistar os telespectadores da Rede Globo/TV Anhanguera com seu jeito divertido e bonachão no programa Bem Estar. Desde 2011, o apresentador está no ar nas manhãs de segunda a sexta-feira ao lado da apresentadora Mariana Ferrão, que atualmente está de licença-maternidade e foi substituída por Michelle Loreto.

Na última semana, Fernando esteve em Goiânia para apresentar ao vivo o programa e o projeto Bem Estar Global. No Parque Mutirama, que foi palco do evento que contou com informações e qualidade de vida gratuitamente para a população, Fernando recebeu o apresentador Jackson Abrão para um bate-papo descontraído.

Com 20 anos de TV Globo, Fernando é mineiro, atuou como repórter esportivo e chegou a ser editor de esportes. “Sempre fui feliz (independente da área de atuação). Estive em Goiânia quando o Corinthians jogou contra o Goiás, mas não lembro o ano. Mas também acompanhei o Cruzeiro e já fiz algumas transmissões com o Rafael Sebba, além de achar o Serra Dourada um estádio maravilhoso”, avalia.

Com uma espécie de Medida Certa, quadro do Fantástico encabeçado pelo preparador físico Marcio Atala, o Bem Estar também entrou na campanha e criou o projeto Afina Rocha, para que os telespectadores acompanhassem diariamente a rotina de alimentação e exercícios de Fernando. “Quando entrei no programa eu era um representante dos gordinhos. Apresentei por quatro anos pesando em média 115 kg. Foi um desafio de fazer uma reportagem que pudesse mostrar o dia a dia de uma dieta hipocalórica. Emagreci 20 quilos em dois meses”, conta.