A Fundação Cultural de Palmas (FCP) está com o prazo de inscrições dos artistas no Cadastro Cultural, que também subsidiará as ações da Lei de Emergência Cultural, Aldir Blanc, prorrogado até a próxima semana. A iniciativa tem a finalidade de obter um panorama dos profissionais e organizações de cultura da Capital. 

Conforme a FCP, esse cadastro será permanente, entretanto os interessados nas ações referentes à Lei Aldir Blanc devem realizar o cadastro até 4 de setembro. O prazo era a última terça-feira, 25, mas a gestão cultural prorrogou para abranger o máximo possível de trabalhadores e organizações da área.

A iniciativa faz parte do Sistema Municipal de Cultura, um instrumento de natureza contínua e gratuita para pessoas físicas e pessoas jurídicas, grupos e coletivos da cultura. Esses dados irão subsidiar o planejamento e elaboração de projetos da Fundação. 

Para se cadastrar basta acessar o formulário da categoria desejada, seja pessoa física ou pessoa jurídica e preencher os dados solicitados. 

Programa Incentivo à Cultura

Outra iniciativa da Fundação homologou o resultado parcial da análise de documentação. Esse resultado é do Edital do Programa Municipal de Incentivo à Cultura 2019 e está publicado no Diário Oficial nº 2.561 desta terça-feira, 25

Conforme a FCP, os aprovados, aptos com ressalva, devem entregar documentação complementar ou ajustes até sexta-feira, 28. Confira o resultado aqui