O festival musical “Palmas Para o Mundo” será registrado com gravação das apresentações musicais ao vivo e, posteriormente, será lançado em DVD. Quem traz a novidade é a Fundação Cultural de Palmas (FCP). O festival tem como objetivo divulgar e valorizar o talento dos artistas palmenses. A primeira apresentação será com Nacha Moretto e Jorge Menares, com o show “Tributo à Mercedes Sosa”.

Além de Nacha e Jorge, Dorivã Borges, Relmivan Milhomem e Genésio Tocantins também participarão do festival que terá sua primeira atração no dia 7 de abril, às 20h30, no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. O show “Tributo à Mercedes Sosa” acontece, também, no dia 8.

Todas as apresentações estão previstas para serem realizadas ainda neste primeiro semestre. A próxima etapa do projeto consiste na promoção, divulgação e intercâmbio das apresentações do festival em países latinos americanos e em outros estados do País.

Dorivã se apresentará com o show “Passarim do Jalapão”, nos dias 18 e 19 de maio; Relmivan apresentará “Aldeia Global” nos dias 09 e 10 de junho; e Genésio com “AnteSolo” nos dias 07 e 08 de julho.

O projeto “Palmas para o Mundo” conta ainda com a parceria da Organização Jaime Câmara, Agência Public, Teatro Contágius e Cia de Dança.

Ingressos à venda no Espaço Cultural: Cine Cultura (18h às 22h) 2111-2405 e no Centro de Ensino e Treinamento Artístico (CETA) 2111-2406 em horário comercial.