Será aberta nesta quarta-feira, 7, a exposição virtual “Equilíbrio”, do projeto “Novas obras” do artista visual Edivan Ribeiro. O lançamento ocorre no perfil do artista no Instagram @edivan_arte às 19h, com a presença do curador da exposição, Vone Petson. Essa iniciativa tem o objetivo preservar o trabalho do artista durante o período de quarentena provocado pela pandemia da Covid-19. 

Além do lançamento da exposição virtual, também ocorrerá na quarta-feira o lançamento do site do artista e do catálogo com as novas obras. Posteriormente, com o avanço da imunização contra a doença, o projeto prevê a abertura presencial da mesma exposição. 

Esse projeto foi contemplado pelo Prêmio Aldir Blanc do Governo do Estado e da Fundação Cultural de Palmas, com apoio do Governo Federal. Outro projeto de Ribeiro, contemplado pela Lei Aldir Blanc,  prevê a circulação de seu acervo por escolas de três cidades tocantinenses.

“Pude investir em materiais de pintura de qualidade superior, desenvolver novas obras, além de poder continuar a construção do meu ateliê, que estava só na fundação quando os trabalhos foram interrompidos pela pandemia”, relatou o artista.