A partir da próxima sexta-feira, 4 de março, a Galeria de Artes do Centro de Atividades Sesc Palmas apresentará a Exposição Fotográfica ‘TEP ME TÊÊRE JÕH AMJIKIN – Festa do Peixe e da Lontra’, do fotógrafo Emerson Silva.  A abertura oficial ocorrerá nos perfis do Youtube e Facebook do Sesc TO, a partir das 19 horas.

A exposição mostra imagens impressas em preto e branco do fotógrafo, que retratam uma das mais tradicionais manifestações culturais do povo indígena Krahô, a Festa do Peixe da Lontra. As fotos têm como enredo principal a interação entre seres humanos e a natureza. Também retrata a história de como um Krahô, após ser devorado por uma sucuri, teve seus restos mortais reunidos e devolvidos à vida pelos animais. A exposição é gratuita e segue na Galeria de Artes do Sesc até o dia 31 de março.

Natural de São Paulo (SP), o fotógrafo Emerson Silva mora na capital tocantinense desde 1995, onde atua como repórter fotográfico e documentarista. Já teve diversas passagens pelo Jornal Daqui e Jornal do Tocantins, sendo a última vez em dezembro de 2021.