Com diversas obras que contam a trajetória do artista Pierre de Freitas, já está aberta a exposição “Inquietude do Sensível – Sirva-se de Arte”, no Memorial Coluna Prestes, localizado na Praça dos Girassóis, em Palmas.

Uma turma de estudantes do Colégio Estadual São José, de Palmas, visitaram a exposição na manhã desta segunda-feira, 25, logo após a abertura.

As obras, que segundo a Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) representam vários períodos da carreira do artista, ficarão expostas até o dia 20 de dezembro. Nesse período, o público poderá conferir a exposição de segunda a sexta-feira, das 8 às12 horas e das 16 às 20 horas, e no sábado das 16 às 20 horas.

Pierre de Freitas é natural de Brasília (DF) e formou-se em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (UFG). No Tocantins, atuou como professor da rede pública, tatuador e ocupou cargos importantes na área cultural de Palmas. Sua trágica morte ocorreu em janeiro de 2107, quando caiu de um penhasco na Serra do Lajeado, em Palmas.