Dos games para as telonas, a produção cinematográfica Rampage – Destruição Total entra em cartaz hoje. O filme faz a adaptação do jogo homônimo, que mostra um gorila, um crocodilo e um lobo atacando várias cidades nos Estado Unidos, e cabe ao protagonista deter os ataques, o primatologista Davis Okoye, interpretado por Dwayne Johnson.

A trama acompanha Okoye que vê George, um gorila amigável se transformar em uma força da natureza destrutiva e incontrolável após um erro científico. Entretanto, a mudança de George não é a única. Tudo começa a piorar quando outros animais modificados começam a aparecer com a mesma fúria. Uma trilha de destruição é deixada pelas cidades que eles passam.

Com o extremamente inteligente primata, que estava aos cuidados do primatologista Okoye desde o seu nascimento, se transformando em uma criatura feroz e de tamanho descomunal, Okoye se une a uma geneticista desacreditada, a doutora Kate Caldwell, para desenvolver um antídoto. Juntos eles buscam salvar o planeta de catástrofe e também George.

Além de Johnson, elenco ainda terá Marley Shelton, que esteve em Pânico 4, e também os atores Naomi Harris, Jeffrey Dean Morgan, Joe Manganiello, e Jake Lacy. Já a direção é de Brad Peyton, que também dirigiu o filme Terremoto: A Falha de San Andreas. Também estão juntos na produção do filme Beau Flynn e John Rickard.

Game

A intenção da adaptação cinematográfica é de se manter fiel a premissa e aos elementos visuais do jogo. O filme tem como base o famoso videogame de 1986, com macacos e monstros destruindo cidades. O primeiro Rampage foi lançado produtora para Fliperamas, Nes e outras plataformas.

Os jogadores escolhem entre o gorila George, o lagarto Lizzie e o lobo Ralph. O objetivo é destruir edifícios inteiros, devorar civis e se defender dos ataques de militares. Os animais gigantes precisam escalar prédios atrás de itens e socá-los até que eles se transformem numa pilha de entulho. Quando uma cidade inteira é detonada, os monstros podem avançar para a próxima e continuar sua onda de destruição pelos EUA.

Em 1997, uma sequência chamada Rampage World Tour foi lançada para PlayStation, Nintendo 64 expandindo a rota de George e companhia para o mundo todo. O último game lançado da série é Rampage: Total Destruction, de 2006, para GameCube, PlayStation 2 e Wii.

Ficha técnica

Título original:

Rampage

Distribuição:

Warner

País:

Estados Unidos

Gênero:

Ação

Duração:

107 min.

Classificação:

12 anos

Direção: Brad Peyton

Elenco:

Dwayne Johnson, Naomie Harris, Malin Åkerman