No encerramento do seu desfile na São Paulo Fashion Week, que ocorreu nesta quarta, 30, Ronaldo Fraga entrou com uma camiseta criticando as políticas do presidente Michel Temer. A blusa do estilista foi estampada com uma pomba morta e manchas de sangue sob o texto: 'Mr. Presidente, se você não pensa no Brasil, pense nos netos de Michelzinho'. Nas costas, um desenho simulava um tiro com sangue escorrendo.

Inicialmente, a ideia do estilista mineiro foi criar uma peça só para que ele a usasse no final da apresentação, porém, a peça fez tanto sucesso nos corredores da Fundação Bienal que será vendida a partir da próxima semana no e-commerce da grife e na loja em Belo Horizonte. O valor da camiseta ainda não foi definido, porém o estilista afirmou que parte do valor arrecadado nas vendas será doado para caridade.

"Eu estava revoltado com a história da Amazônia, mas não acho que é só isso", disse Ronaldo sobre o decreto que extinguiu a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca) - que, diante da repercussão negativa, acabou sendo revogado na última segunda, 28. "São todas as questões. O Brasil está precisando de um olhar carinhoso como um todo."