Com o objetivo de fortalecer a diversidade cultural, estimular o gosto pela arte e ações que promovem a preservação do meio ambiente, o músico Toninho Borges dá a lagada hoje para mais uma edição do projeto Arte e Cultura na Praça.

A apresentação de hoje acontece, a partir das 19 horas, na Praça do Bosque, em Palmas, com música, poesia e contação de histórias. “ No palco do Arte e cultura há valorização dos talentos da comunidade, que é convidada a levar o seu banquinho e curtir muita música, causos e poesias”, adianta Toninho.

Ainda de acordo com o artista, a programação envolve arte, cultura e meio ambiente. “No final do evento, será realizada a entrega de mudas de plantas, estimulando a preservação ambiental”, explica.

Além de Toninho, o projeto Arte e Cultura na Praça, que tem parceria da Fundação Cultural de Palmas, recebe ainda participação especial de outros artistas regionais, como Valdomiro Medina, Romeu Borges, Diego Castelo Branco, Carlos Dias, Iva de Oliveira, Relmivan Milhomem e Francisco Filho (Chico).

 

Circulação

Após a apresentação na Praça do Bosque, Toninho vai circular ainda nos meses de maio e junho por diferentes regiões da Capital, como a Feira da 307 Norte (20 e 24/05), Feira da Aureny (31/05), Praça da 904 Sul (23/05), Feira da 304 Sul (06/06), Buritirana (07/06) e Taquaruçu (08/06).

Pelo interior do Tocantins, Toninho irá circular com o Arte e Cultura na Praça para Arraias (16/05/2014); Gurupi (17/05), Almas (18/06), Porto Alegre (19/06), Dianópolis (20/06), Novo Jardim (21/06), Taguatinga (22/06), Aurora (31/07), Novo Alegre (01/08), Combinado (02/08), Lavandeira 03/08), além de Conceição do Tocantins, Natividade e Taipas, em datas que ainda serão definidas.

O projeto teve início no ano passado, patrocinado pelo Banco da Amazônia em Palmas e pela Fundação Cultural do Tocantins.

 

Editais

Além de Arte e Cultura na Praça, Toninho Borges comemora a idealização de mais duas iniciativas culturais. Ele acaba de aprovar o projeto Da Caatinga ao Cerrado, no edital Amazônia Cultural, pelo Ministério da Cultura; e o Uma noite de Saudade, pelo Banco da Amazônia.

 

Show

O quê - Arte e Cultura na Praça

Quando - Hoje

Onde - Praça do Bosque

Horário - A partir das 19 horas

Entrada franca