Optando por uma mescla de várias linguagens artísticas, o espetáculo “Não Namore com a Solidão” abre a programação do Projeto Quarta Clássica de 2019. A apresentação está marcada para esta quarta-feira, 10, a partir das 20 horas no Theatro Fernanda Montenegro do Espaço Cultural em Palmas.

A peça de sessão única é intensa, dinâmica e reflexiva e mescla o teatro, a dança, a música, as artes plásticas e o audiovisual. São diversos artistas reunidos para a execução do espetáculo no palco, como a banda palmense “O Mundo Imaginário”, que terá a participação especial da instrumentista Maria Helena, no violoncelo, e do músico Mário Xará, na zabumba. Também se apresentam durante a peça os bailarinos Fê Art, Verena Schultz e Gabriela Bessa, além dos atores Paulo Manduca e Fabio Branco.

Roteiro

Conforme o idealizador do projeto e roteirista, Fabio Branco, a peça musical pode ser definido como uma “comédia dramática com tom de musical”. A encenação apresenta a busca pelos sonhos e debate temas como a vaidade, autoestima, depressão e suicídio, levando de forma subjetivo o entendimento sobre esses entraves que impedem de se alcançar os sonhos e objetivos. O espetáculo ainda incentivando a necessidade de amor e empatia, de se colocar no lugar do outro.

A ideia para a montagem do espetáculo “Não Namore com a Solidão” surgiu um videoclipe homônimo de banda “O Mundo Imaginário”, que conta com a participação do humorista Paulo Vieira e será estreia durante a apresentação. O espetáculo também ser interpretado em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Os ingressos para a peça musical tem os custos de R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 meia entrada. Esse já é o terceiro ano do projeto Quarta Clássica, que abre as portas do Theatro Fernanda Montenegro para a música instrumental e vocal.  Para 2019 foram selecionados dez projetos para apresentarem concertos musicais eruditos e populares, instrumentais e vocais.