O Circuito de Autores do Sesc Arte da Palavra traz à Palmas dois escritores para um bate papo literário nesta quarta-feira, 12, em Palmas. O evento será às 10 horas no Colégio Estadual Criança Esperança, na Quadra 303 Norte, e às 19h30 na Biblioteca do Centro de Atividades Sesc Palmas.

Participam do bate papo, que será mediado pelo tocantinense Erre Amaral, os escritores Clotilde Tavares (RN) e Samir Machado (RS). A classificação do evento é livre e a entrada é gratuita.

O Sesc Arte da Palavra  é um projeto do Sesc Nacional que busca promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, por meio da realização de circuitos de literatura em 12 estados do País.

A ideia é oferecer ações atuantes em toda a cadeia da literatura, desde a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e o desfrute literário.  Ação é composta de três eixos: Circuito de Autores; Circuito de Oralidades; e Circuito de Criação Literária.

Veja o perfil dos participantes:  

Clotilde Tavares (RN) - Natural de Campina Grande (PB) e radicada em Natal (RN), Clotilde Tavares é escritora, dramaturga, atriz, professora de teatro e pesquisadora em cultura popular. Já publicou mais de 30 títulos entre peças teatrais, livros e folhetos de cordel. Administra grupos de discussão e clubes de leitura, está presente no Youtube com o canal Clotilde Comenta, no seu blog www.umaseoutras.com.br e nas redes sociais, sempre com temas culturais.

Samir Machado (RS) - Samir Machado de Machado (Porto Alegre, 1981) é um escritor, editor e designer gráfico brasileiro. Formou-se em publicidade e propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2003. Também cursou Criação Literária pela mesma instituição. Fundou em 2007 a Não Editora, pela qual publicou a novela "O Professor de botânica" e o romance "Quatro Soldados". Organizou as coletâneas literárias Ficção de Polpa entre 2008 e 2012. Em 2016 publicou pela editora Rocco o romance "Homens Elegantes". Em 2018, publicou '"Tupinilândia", pela editora Todavia. Machado venceu o Prêmio Açorianos de Literatura na categoria Capa em 2009, 2013 e 2014 com "Raiva nos Raios de Sol", "Monstros fora do Armário" e "Quero ser Reginaldo Pujol Filho", respectivamente, e na categoria Narrativa Longa em 2017, com "Homens Elegantes".