O cantor americano Akon, 48, lamentou a morte de seu amigo, o ator Michael K. Williams, encontrado morto, aos 54 anos, pelo sobrinho no apartamento onde morava nesta segunda-feira (6). Em entrevista ao TMZ, ele afirmou que muitas vezes celebridades enfrentam problemas que passam despercebidos.

"Ele era realmente um bom amigo, muito diverto e muito talentoso. Quando uma coisa dessas acontece, refletimos sobre as decisões que não afetam somente a nós mesmos, mas as pessoas que nos cercam. Estávamos sem nos ver por causa da pandemia", começou o cantor.

"Estamos em uma época que todos estão usando máscaras e ninguém diz realmente o que está acontecendo em sua vida. Então, nem os seus bons amigos podem te aconselhar porque eles não sabem o que está acontecendo. Temos que checar um com um outro como cada um está", continuou.

Apesar de a causa da morte ainda não ter sido determinada pelas autoridades, uma fonte disse ao New York Post que parecia que o ator teve uma overdose fatal. "Nenhum crime foi indicado. Sem entrada forçada, o apartamento estava em ordem", disse um policial.

"Nós estamos neste patamar de sucesso, mas por trás de tudo muitas coisas acontecem. Os mais ricos e mais famoso têm ainda mais problemas que os pobres. É o que eu digo, quanto mais dinheiro, mais problemas", refletiu o dono de sucessos como "Smack That" e "Right Now".

"Eu encarei meus problemas porque se você não os encara, eles vão te assombrar. E vão te deixar louco. Eu procurei ajuda quando eu tive problemas [com drogas]. Não tenho vergonha disso. Aconselho quem estiver usando drogas a sair dessa. Há outras maneiras de lidar com seus problemas e desafios", completou.

Foi o sobrinho do ator, conhecido por seu papel na série "The Wire", quem revelou a morte e descobriu o corpo na sala de estar, segundo a People. Uma autópsia ainda não foi feita, porém os resultados dela podem demorar algumas semanas para serem divulgados.

"É com profunda tristeza que a família anuncia o falecimento do ator indicado ao Emmy Michael Kenneth Williams. Eles pedem sua privacidade enquanto sofrem essa perda intransponível", disse sua representante de longa data, Marianna Shafran, ao The Hollywood Reporter.