Uma programação especial para os apaixonados por romance, cinema e vinha começa neste sábado, 8, no Cine Cultura no Espaço Cultural de Palmas. A Mostra ‘Amor, Cinema e Vinhos’ tem a primeira sessão às 19 horas com o longa francês ‘Sobre Amigos, Cinema e Vinhos’.

A noite, já em comemoração ao Dia dos Namorados, terá a participação do grupo instrumental Taquaruçu com o show Jazz Brasileiro. Serão apresentadas músicas de grandes artistas nacionais como Pixinguinha, Milton Nascimento, Jacob do Bandolim, Hermeto Paschoal, Cesar Camargo Mariano e Rique Pantoja.

A Mostra segue até a próxima quarta-feira, 12.  “A nossa ideia é que durante a exibição dos filmes, os espectadores possam apreciar um bom vinho, uma combinação romântica. Por isso a escolha do título francês para a abertura, pois ele traduz bem a nossa ideia”, conta a produtora Elisângela Dantas.

A programação do evento conta ainda com exibições da cinematografia nacional com todo o romantismo de Vinícius de Moraes, Cartola e o universo sentimental do documentário ‘Vou Rifar Meu Coração’ que emociona com as letras de músicas de artistas como Odair José, Agnaldo Timóteo, Waldick Soriano, Evaldo Braga, Nelson Ned. As sessões são sempre às 19 horas. 

Além da mostra especial, o Cine Cultura continua com sua programação tradicional, que começou na última quinta-feira, 6.