Por quase duas horas, a apresentadora Xuxa Meneghel, de 54 anos, dedicou-se a falar com o público em uma conversa ao vivo no Facebook na última quarta-feira (4). No espaço virtual, ela comentou sobre polêmicas e boatos acerca de vida pessoal e profissional e criticou a violência como forma de educação das crianças.

Recentemente, Xuxa esteve envolvida em uma discussão a distância com seus colegas de profissão, José Luiz Datena e Joel Datena, pai e filho, respectivamente. Enquanto comandava o "Brasil Urgente", da Bandeirantes, Joel disse que apoia a palmada na educação das crianças por parte dos pais. Xuxa respondeu de forma contrária à opinião. Ao retomar o comando do programa no lugar do filho, José Luiz Datena criticou a apresentadora por ter rebatido Joel. Durante a conversa no Facebook, ao ser questionada por um seguidor sobre o assunto, ela foi enfática. "Seja de um policial, seja de quem for, se você for apanhar na rua você pode ir numa delegacia. Violência não tem que ser usada em lugar algum, isso é fato. Isso não cabe na minha cabeça".

Ainda na live, Xuxa comentou sobre o filme "Amor, Estranho Amor", do qual fez parte do elenco na década de 1980 e contracenou com um jovem de 12 anos em cenas picantes. Atacada por alguns espectadores por conta de seu passado, a apresentadora, que já perdeu um recurso contra o Google na Justiça com relação ao caso, demonstrou tranquilidade ao falar do tema. "Querem me chamar de garota de programa, querem dizer que sou pedófila porque fiz um filme quando tinha 18 anos, chamem. Aliás, gostaria que todo mundo visse o filme, é muito bom", afirmou.

Sobre o boato que atravessou gerações de que mantinha um pacto com o diabo para alcançar a fama, a apresentadora, atualmente na Record TV, disse não se importar. "Meus advogados resolvem isso, pago muito bem eles. Todo mundo diz que eu não tenho Deus no coração. Só não tenho Deus no coração, como tenho Deus na vida o tempo todo. Vamos parar de falar que eu tenho pacto com alguma coisa, porque senão eu não teria tudo isso. Isso está velho demais, tenho Deus no Coração sim".