Está chegando o grande dia das apresentações da 12ª edição do Canto Coral. Nesta terça-feira, 10, a partir das 19h30, no Anfiteatro do Colégio São Francisco, em Palmas, nove corais prometem emocionar o público com canções natalinas e religiosas.

Quem quiser assistir ao espetáculo não é bom deixar para última hora para adquirir o ingresso, pois restam poucas unidades. O ingresso pode ser trocado por dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições de caridade. Como o local tem capacidade para 500 pessoas, a expectativa é de arrecadar mil quilos de alimentos. As trocas podem ser realizadas na sede do Grupo Jaime Câmara ou no Colégio São Francisco (108 Norte, alameda 2, lote 2).

Participam desta edição: Coral Canto Jovem (Igreja Adventista); Coral Tons e Vozes (Instituto Federal do Tocantins), Coral Encanto (Tribunal Regional do Tocantins - TRE-TO); Coral Municipal de Palmas; Coral UFT em Canto (Universidade Federal do Tocantins); Coral do Legislativo, Coral do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) e Coral Chiquinho (Colégio São Francisco). Ao final do espetáculo, todos os corais se juntam numa só voz.

O Canto Coral é uma realização da TV Anhanguera, com o apoio do Colégio São Francisco e parcerias da Kroma Vídeo e Grupo Vocal Keryx. A direção musical é da regente Noemi Zukowski.

O diretor do Grupo Jaime Câmara no Tocantins, Jean Teixeira, ressalta que o Canto Coral une o espírito natalino e a solidariedade. “É um evento tradicional na cidade e o objetivo do Grupo Jaime Câmara é trazer para Palmas e o Tocantins, o espírito natalino para que as pessoas se lembrem e aproveitem essa doação de vozes, que são essas pessoas que treinam durante um bom período para oferecer de graça esse espetáculo que é o Canto Coral. E a gente pede a doação de alimentos porque quando fala-se em espírito natalino, a gente tem que pensar nos menos favorecidos”, pontua Teixeira.

Palácio Araguaia

Também nesta terça, 10, a partir das 18h30, acontece as primeiras apresentações da Cantata de Natal do Palácio Araguaia deste ano. Além das apresentações culturais, o evento conta com barracas de artesanato e de alimentação. As atrações desta terça são: Orquestra Sinfônica, Balé Popular do Tocantins, Tiago Mangela, Banda da Polícia Militar do Tocantins, e solo sax com Lucas Ferreira. Estão previstas mais apresentações nos dias 11 e 13, cujas atrações estão sendo definidas.