Chega hoje, aos cinemas, a sequência Maze Runner: Prova de Fogo. O longa, que é a segunda parte de uma trilogia, mostra o que há além do labirinto apresentado no primeiro filme, Maze Runner: Correr ou Morrer (2014). A saga é baseada na série de livros do escritor americano James Dashner.

Comparada a outras trilogias, como Jogos Vorazes e Divergente, essa franquia também tem jovens como protagonistas, mas se passa em um futuro apocalíptico, o que promove cenas de ação.

O primeiro filme começa mostrando um grupo que está preso em um labirinto. Sem se lembrarem de onde vieram, eles lutam pela sobrevivência, enquanto buscam um plano de escape.

Liderados por Thomas (Dylan O”Brien) e pela bela Teresa (Kaya Scodelario) -a trama sugere uma relação amorosa entre eles- os prisioneiros passam por duras provas até conseguirem ver o lado de fora. O momento é mostrado na última cena, sem muita explicação.

A nova produção, Maze Runner: Prova de Fogo, é a continuação do suspense. Agora, os jovens vão recuperar suas memórias lentamente. Enquanto isso, serão recepcionados pela empresa C.R.U.E.L. e seus agentes que parecem ora vilões, ora mocinhos. O grupo se depara, ainda, com uma cidade destruída e tomada por zumbis.

Para dar abertura ao terceiro filme da série, o suspense final será consequência de uma estranha decisão tomada por Teresa.

Novos personagens

O filme Maze Runner: Prova de Fogo estreia com novos personagens. Um deles é o dúbio Jorge, vivido pelo dinamarquês Giancarlo Esposito.

“Soube dessa série de livros pela minha filha de 14 anos”, conta o ator, conhecido por viver o traficante Gus Fring na série Breaking Bad (2008-2013).

Na história, os jovens da primeira parte da saga têm a missão de descobrir o que realmente aconteceu com o mundo, devastado por uma doença incurável que transforma humanos em uma espécie de zumbis.

Na busca pela verdade, o grupo se depara com novas e misteriosas pessoas, que nunca revelam a suas reais intenções em ajudá-los.

Jorge, de Giancarlo Esposito, é o líder de uma comunidade isolada e conta com a parceria de Brenda (Rosa Salazar). O ator, que esteve no Brasil para promover o filme, diz sobre o novo papel: “É muito bom ter o nosso trabalho inspirado por escritores”. Brenda se interessará pelo protagonista, Thomas (Dylan O”Brien).

 

Maze Runner – Prova de Fogo: EUA, 2015

Direção: Wes Ball.

Elenco: Jacob Lofland, Aidan Gillen, Barry Pepper, Dylan O’Brien

Cines: Kinoplex Goiânia 4, Kinoplex Goiânia 5, Cinemark Flamboyant 1, Cinemark Flamboyant 4, Cinemark Flamboyant 8, Cinemark Passeio 3, Cinemark Passeio 4, Ritz 1, Lumière Bougainville 1, Lumière Araguaia 1, Portal Norte 1, Lumière Banana 1, Multicine Cidade Jardim 3, Buriti 2 e Buriti 5