Uma postagem feita pelo cantor sertanejo Eduardo Costa em seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (6) gerou polêmica entre os usuários da rede. 

O artista usou uma imagem para comentar a morte de um cachorro por um segurança que trabalhava em uma unidade do hipermercado Carrefour em Osasco, na Grande São Paulo. O crime, ocorrido na última terça-feira (4), chocou o País e causou comoção de entidades e famosos.

Em tom de ironia, a foto publicada por Eduardo Costa criticava a atitude das pessoas diante dos mais de 60 mil homicídios cometidos no País em 2017 em comparação com o caso. A comoção sobre o crime contra o animal foi chamada de "mimimi" pelo sertanejo.

Poucos minutos depois, a postagem foi apagada pelo cantor. No entanto, alguns usuários da rede seguiram cobrando explicações e retratação em outras fotos publicadas em seu perfil.

Por volta das 15h, Eduardo Costa voltou a se manifestar sobre o caso e seguiu defendendo seu ponto de vista. "É como eu penso e vou continuar pensando", disse.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

É como eu penso e vou continuar pensando.

Uma publicação compartilhada por Eduardo Costa (@eduardocosta) em

Mais polêmicas

Em outubro deste ano, Costa se envolveu em outra situação de contenda ao chamar a apresentadora Fernanda Lima, do programa "Amor & Sexo", da TV Globo, de "imbecil".

A polêmica entre os dois surgiu em função das preferências políticas dos dois durante a disputa presidencial vencida por Jair Bolsonaro (PSL), apoiado pelo cantor.

Após a ofensa, Eduardo Costa pediu desculpas para a apresentadora e afirmou que "falou demais".