Palmas recebe hoje, amanhã e domingo, a peça E se eu não te amar amanhã?. Dirigida por Sandra Werneck, e com os atores Luana Piovani, Leonardo Medeiros e Marcelo Laham, a peça, que usa elementos do cinema, conta a história de um casal que acabou de se separar. A peça acontecerá no Theatro Fernanda Montenegro, às 21 horas hoje e amanhã, e às 20 horas, no domingo.

E se eu não te amar amanhã? mergulha em questões que rodeiam a relação do casal Samantha (Luana Piovani) e Gustavo (Leonardo Medeiros) para entender porque muitas vezes o amor tem data de validade e em qual momento ele começa a vencer. Na história, para ajudar a unir esse quebra-cabeça de situações bem-humoradas do casal, entrarão em cena também o melhor amigo do casal, interpretado por Marcelo Laham, e uma garota de programa transexual, também será interpretada por Luana.

Para a atriz Luana o espetáculo fará o público se identificar com as situações e ela comenta o que acha das relações amorosas e as convivências. “Os homens vão se identificar muito com o discurso do Leo e as mulheres vão se identificar muito a minha personagem. Mas aí vai de cada um até onde se sacrificar numa relação. Eu pessoalmente acredito que viver com o outro é renunciar, mas aí cabe a você fazer uma conta boa do que você consegue abrir mão e não te dói, o que você recebe em troca. Quase uma matemática”, comentou.

Primeira vez

A cineasta Sandra Werneck, que já realizou 18 filmes, entre ficções e documentários, como Pequeno Dicionário Amoroso, Cazuza o tempo não para e Sonhos Roubados, traz para o teatro a sua experiência de direção de cinema. Em E se eu não te amar amanhã? o público é levado a um set de filmagens, em um estúdio com vários ambientes onde o olhar da plateia toma o lugar da câmera. O cenário revela os bastidores, com contrarregras em cena colocando objetos, ajustando a luz, resolvendo detalhes para o andamento da “filmagem”. Os atores estão sempre no palco, atuando, mudando o figurino. Aos poucos, a mágica por trás de uma produção é revelada ao público.

O teatro deu a chance de Sandra Werneck trabalhar com uma equipe pequena e de ter mais tempo de elaborar as cenas e dirigir os atores. “No cinema sempre gostei de dirigir atores. Como é a minha primeira viagem nesta área, espero aprender muito e colaborar com a minha experiência”, completa Sandra. Dirigir uma peça era um projeto que Sandra já vinha acalentando há algum tempo mas que era sempre adiado pois faltava espaço entre um filme e outro. Ela procurou Julia Spadaccini, por indicação de amigos, e não teve dúvida.

E SE EU NÃO TE AMAR AMANHÃ?

Quando: hoje, amanhã às 21 horas, e domingo, às 20 horas

Onde: no Theatro Fernanda Montenegro

Ingressos: R$ 96 (inteira) e R$ 48 (meia)

Pontos de venda: Lojas Claro, da Avenida Jk, na 104 Sul, no Shopping Capim Dourando e na Avenida Tocantins

Classificação: 14 anos

Informações: 3274-0815

*Atualizado às 18h45