A dona de casa, mãe e escritora Maria dos Milagres do Nascimento, de 60 anos, vai lançar seu primeiro livro de poesias, intitulado “Meu castelo dos sonhos”, que conta sua trajetória de vida. O lançamento está previsto para esta sexta-feira, 2, no restaurante Pátio de Chile, localizado na quadra 1.203 Sul, em Palmas.

Maria é natural do município de Caxias (MA) e mora na capital tocantinense desde 1991. Ela relatou ao Jornal do Tocantins que terminou os estudos em 2022 por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em uma escola de Palmas, mas ainda em 2021, já escrevia seus poemas. "Eu fui escrevendo aos poucos até que cheguei ao ponto de fazer um livro", disse.

A poetisa tinha adiado o sonho de concluir os estudos para cuidar dos filhos e trabalhar, e contou que após a formatura dos filhos encontrou sua vocação, aos 59 anos, mas a sua paixão pela escrita veio desde pequena. 

“Quando eu era criança gostava muito de ler cordéis. E quando voltei para a sala de aula, encontrei minha professora que também é escritora e ela me presenteou com um livro de poesias”, destacou.

Nos poemas, Maria fala de tudo um pouco e, principalmente, sobre as experiências e o que já viu da vida.

Maria revelou que quer continuar com a sua formação acadêmica, que a universidade é a sua próxima meta e que o curso escolhido será Letras. "Quero fazer Letras porque é o que vai me ajudar ainda mais na escrita", finalizou.

A escritora contou com exclusividade ao JTo que já começou a escrever o próximo livro e compartilhou um dos poemas, ainda sem título, que estará no próximo livro:

Te amei sempre te amei 

Somente o  coração 

Diz a razão 

Porque te amei 

De querer viver 

Esta eterna paixão 

 

Quando você 

Olhou para mim 

Teu olhar me encantou 

Seu sorriso me despertou 

Doçura da tua Alma e me

Contagiou 

E brotou em mim

A vontade de viver 

Este grande  amor 

 

Com o brilho do teu olhar 

Me iluminou 

Conquistou meu coração 

Por isso me fez querer 

Sentir o toque das

Tuas mãos 

De tanto amor que sentir 

Eu desejei viver cada emoção 

 

Quando eu olhei para você 

O encanto do teu olhar 

Me fez brotar 

Os mais belos sentimentos 

Me fez renascer  o

Desejo  te amar 

E te  desejar

A cada momento 

 

Maria do Nascimento