Ben Winston, diretor e produtor da reunião do elenco de "Friends", rebateu comentários sobre falas de Matthew Perry, 51, durante o especial. Após o lançamento do episódio, que ocorreu na última quinta-feira (27) nos Estados Unidos, fãs especularam motivos para a dificuldade de dicção do ator.

Winston afirmou, em entrevista ao The Hollywood Reporter, que não há necessidade de preocupação com a saúde do intérprete de Chandler Bing. Nas raedes sociais, internautas levantaram questões como o histórico de alcoolismo e as internações em clínicas de reabilitação após o fim da sitcom.

"Ele foi ótimo. As pessoas às vezes podem ser simplesmente indelicadas. Eu gostaria que não fossem", disse o diretor. "Eu amei trabalhar com ele. Ele é um cara brilhantemente engraçado e achei que ele teve falas ótimas no programa. Me sinto apenas feliz e sortudo por estar em sua presença e dirigi-lo."

O também produtor Kevin Bright falou sobre o estado de saúde do ator. "O que as pessoas dizem é o que as pessoas dizem. Não tenho nada a comentar sobre isso, apenas que foi ótimo estar com ele. Achei ele muito engraçado no show", começou na entrevista.

"Mas sim, acho que ele está bem. Ele parece mais forte e melhor desde o nosso encontro prévio, empolgado para seguir adiante", completou. Perry já havia falado publicamente que lutou por anos contra o vício em álcool e analgésicos, e que também enfrentou a depressão. Atualmente, ele está noivo de Molly Hurwitz, agente literária.

No Brasil, o episódio "Friends: The Reunion" deve chegar dia 29 de junho na plataforma HBO Max, assim os fãs poderão matar as saudades da série que exibiu sua última temporada em 2004.