Vários o motivos teriam motivado a saída da cantora Solange do grupo Aviões do Forró: insatisfação, brigas, dinheiro. A separação foi anunciada oficialmente no último dia 22. A insatisfação era mútua entre a cantora e os proprietários da banda cearense. De acordo com o colunista Leo Dias, Sol mantinha variações repentinas de humor e relação difícil com seus diretores.

A cantora ameaçava deixar o grupo a cada briga e discussão. Em setembro, de acordo com a publicação, Carlinhos Aristides, Zequinha Aristides, Isaías Duarte e Claudio Melo, donos da marca Aviões, deram a Sol 25% do lucro dos shows. Mas, a insatisfação continuou.

Ainda segundo o colunista, as queixam aumentavam e o clima ficava sempre pior. Então, Sol decidiu deixar a banda. Inicialmente, ela sairia após as Festas Juninas. Porém, na última briga, sua saída foi antecipada para após o Carnaval.

Os donos do Aviões acreditam que agora o clima no grupo melhore, já que Xand ficará sozinho à frente da banda e tem perfil mais conciliador.

O último show de Solange no Aviões será na terça-feira de Carnaval no dia 28 de fevereiro, na cidade de Luis Correia, no Piauí.