Magazine

Dançarinos de Gurupi competem em mostra

Grupo é o único representante tocantinense no evento

Vinte jovens que integram a companhia Street Dance

A companhia Street Dance de Gurupi se apresenta hoje na III Mostra Goiana de Danças Urbanas. O grupo é o único representante tocantinense no evento e além da apresentação irá ministrar uma minicurso durante a programação. A mostra segue até o domingo no teatro Madre Esperança Garrido na capital de Goiás.

O grupo de Gurupi com 20 integrantes foi escolhido durante uma seleção e vai concorrer com outros 20 grupos de dança na Mostra. O Street Dance, sob o comando de Éberson Gomes, apresentará a coreografia Ruptura, que vai da ideologia das ruas para o palco. Segundo Gomes, este trabalho está relacionado ao sonho de criança que ele alimentou desde que começou a dançar pelas ruas junto com colegas.

A inspiração para definir a coreografia vem das experiências dos integrantes do grupo aliadas as técnicas e passos que são características das danças de rua. “O processo coreográfico vem por meio de estudos, aproveitando o cotidiano do grupo. As percepções são passadas e o coreógrafo faz as adaptações e surge os movimentos”, disse Gomes.

Viagem

Para a viagem, o grupo realizou eventos para arrecadar recursos. Já o transporte será com micro-ônibus da Secretaria de Estado da Educação.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ