Pela segunda vez a dançarina Gleisiane Teixeira Costa leva a coroa de Rainha do Arraiá da Capital em uma noite de muitas de cores, luzes e muito brilho. Ela representava a quadrilha junina Luar de Santo Antônio e foi escolhida nesta quarta-feira, 19, primeiro dia da 27ª edição da festa em Palmas. 

A eleita vai reinar durante os cinco dias de programação, e além da faixa, levou para casa o prêmio de R$ 5 mil. A primeira vez que Gleisiane ficou com a faixa foi em 2017. Nesta edição, a bicampeã trouxe o tema da esperança. “É incrível, como se fosse à primeira vez", disse a vencedora. 

A Rainha eleita enfrentou outras 16 candidatas e com carisma, simpatia, gingado e muito amor. Também foram escolhidas a segunda e terceira colocadas, sendo que Tainá Balduino da junina Arrasta Pé do Liberdade ficou em segundo e em terceiro ficou Valdenice de Souza dos Matutos da Noite. 

A disputa durou cerca de quatro horas e cada candidata a Rainha contou com cinco minutos para apresentação com tolerância máxima de um minuto para iniciar sua performance. 

Conforme a Fundacão Cultural de Palmas (FCP), os 13 jurados que compuseram a comissão julgadora avaliaram as candidatas nos quesitos beleza e desenvoltura na dança, simpatia, elegância e figurino. 

O 27º Arraiá da Capital e vai até domingo, 23, na Vila Olímpica, ao lado do Estádio Nilton Santos, na Avenida Teotônio Segurado.