O espetáculo Entre Palavras será encenado hoje e manhã, às 20 horas, no Teatro do Sesc em Palmas. A peça, que faz parte da A VIII Mostra de Arte e Cultura do Colégio Marista Palmas, é uma adaptação do livro O menino que vendia palavras de Ignácio Brandão.

Dividido em dois atos, o espetáculo fala sobre o universo das palavras e seus significados, as oportunidades que o sentido das palavras oferecem e a importância da leitura. Aborda a importância das palavras ditas e a influência que isso tem sobre nós, e como podemos transformar isso em movimento. No primeiro momento, o trabalho conta com o grupo de dança contemporânea infantil que mostra que existe uma palavra para tudo. O ato foi baseado na música Uma Palavra, do grupo Palavra Cantada. A coreografia será encenada por estudantes de 7 a 10 anos. Já o segundo momento é com o grupo ballet infantil contextualizando o clássico infantil Chapeuzinho vermelho, com crianças de 4 a 6 anos. Ao todo são 90 estudantes que participarão das apresentações que tem 1h30 de duração.

A mostra é um espetáculo de múltiplas linguagens como dança contemporânea, ballet, sapateado, ginástica rítmica e teatro. Os ingressos têm o custo de R$ 10,00.