Tradicionais na Sexta-feira da Paixão, as encenações do calvário de Cristo ganham espaço em diferentes pontos do Estado. Uma das mais famosas é a da Cia Art’Sacra, grupo de Palmas que se apresenta hoje, às 20 horas, no estádio Nilton Santos.

 

Tudo começou, segundo o diretor da Cia, Valdeir Santana, em apresentações simples na Paróquia Dom Orione. Doze anos se passaram e o que era, a princípio apenas um teatro amador, foi tomando forma e conquistando espaços públicos cada vez maiores. E assim, a Paixão de Cristo foi sendo transferida para praças de bairros da Capital, a Praça dos Girassóis e até estádio de futebol, espaço que hoje comporta os seus gigantes cenários, estrutura e uma equipe de mais de 300 pessoas.

 

Para o diretor, retratar a história de Cristo requer um entrega integral dos atores para darem o seu melhor. “Todos os envolvidos buscam fazer o seu melhor, os atores não medem esforços para buscarem a perfeição, pois Jesus se sacrificou pela humanidade, numa demonstração de amor nunca esquecida. Salvou a todos, pagou o preço pelos pecados dos homens, suportou a cruz, derramou o seu sangue por amor. Essa dedicação reflete a gratidão dos cristãos a Ele”, conta.

 

Público

Para a encenção desta noite, é esperado um público de quase oito mil pessoas. Santana acrescenta que tudo está sendo preparado para que o publico se emocione e sinta a história, “vivam o momento”. Ele promete que a apresentação deste ano será impressionante. “Vai marcar a vida de quem estiver assistindo. Todos vão se impressionar com a qualidade”, orgulha-se.

 

Intérprete de Jesus, desde os primeiros anos de Art’Sacra, o ator Gleyston Galindo conta que o espetáculo está sendo preparado para todos os cristãos, sem distinção de religião. “É uma grande responsabilidade e também uma grande emoção. É um espetáculo ao vivo, a céu aberto e temos sempre a missão de inovar. A gente espera que toda a população venha prestigiar.”

 

A trupe da Art’Sacra é mesclada por atores mais experientes, como Gleyston, e também pessoas que estão experimentando nesta ano a primeira experiência no palco. É o caso de Ray Silva, que vive pela primeira vez a emoção de integrar o elenco da Paixão de Cristo. “São vários anos que acontecem as apresentações e eu sempre tive vontade de participar, vou aproveitar essa oportunidade única e dar o meu melhor. É um espetáculo bonito, retrata a trajetória de Cristo na terra”, declara.

 

Assista

O quê - Paixão de Cristo

Quando - Hoje

Onde - Estádio Nilton Santos

Horário - A partir das 20 horas

Ingressos - Um quilo de alimento não perecível